quarta-feira, 18 de maio de 2016

Férias sem filhos

A maternidade envolve diversas questões polêmicas: até que idade amamentar, parto normal ou cesárea, deixar o bebê chorando no berço ou acudi-lo, e por aí vai. As discussões chegam a ser calorosas, tanto quanto divergências políticas ou religiosas. E um dos assuntos que geram diferentes pontos de vista é sobre o casal viajar ou não sem os filhos.

Quando engravidei dos meninos, imaginei que só conseguiríamos viajar a dois muitos anos mais tarde. Mas em junho de 2014 um sorteio no trabalho do André de uma viagem para um resort no Nordeste mudou os nossos planos. O prêmio poderia ser usado até junho de 2015, quando os meninos teriam 1 aninho. 

Em princípio, achamos que seria impossível viajar, mas quando começamos a vislumbrar a possibilidade de irmos, um otimismo tomou conta de nós. Maio de 2015 chegou e eu e o André fomos para Porto de Galinhas. Saímos com o coração muito apertado, mas precisávamos descansar. Os meninos, que ainda não estavam na creche, ficaram em casa muito bem cuidados pelos avós Sônia e Zé Carlos, os tios Evelyn e Iuri e as babás. Correu tudo bem.  Voltamos felizes, descansados e com muitas saudades do trio.

Hoje, um ano depois, vamos tirar outro tempo para nós. De novo, uma viagem “caiu no nosso colo” quando uma amiga muito querida, de infância, nos mandou um convite para o seu casamento... na Itália. No belíssimo Lago di Como. O nosso primeiro pensamento foi: “Que pena, não poderemos ir”. Mas aquilo ficou martelando na nossa cabeça e resolvemos fazer outra quebra na rotina. Lá vamos nós. 

Será apenas uma semana de afastamento. Dessa vez, os meninos já estão na creche, o que facilita um pouco as coisas. Por outro lado, eles têm um entendimento maior e podem sentir mais a nossa ausência. Embarcaremos com algumas preocupações e sentindo um friozinho na barriga, torcendo para tudo dar certo no final. Não será como antigamente, na nossa fase de viagens pré-filhos. Mas a volta para casa também será diferente, pois agora teremos três rostinhos lindos nos aguardando ansiosamente!


Ficamos aqui numa boa em maio de 2015...

...brincando bastante...


...enquanto a mamãe e o papai recarregavam as baterias.




4 comentários:

  1. Aproveitem minha amiga !!!!! Eles ficarão super bem. Divirtam-se !!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aproveitem minha amiga !!!!! Eles ficarão super bem. Divirtam-se !!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. É! Está entendida a resposta anterior! Realmente, este post é exatamente para ser lido em viagem, longe da família... rsrsrs!!!

    ResponderExcluir