terça-feira, 31 de maio de 2016

“Não chora, não.”

Todos nos perguntam se os meninos brincam bastante entre si. Respondemos que sim, mas que também saem muitas brigas por aqui. É inevitável, principalmente agora que estão na fase do “é meu, é meu!”. Só que de poucos meses para cá, temos percebido o início de uma amizade muito bonita entre os três irmãos, donos de personalidades completamente singulares.

O Gustavo é o beijoqueiro do trio. Adora abraçar e beijar os irmãos. É prestativo e sempre cita o nome do Henrique e o do Eduardo quando faz alguma atividade, mostrando que é a vez do irmão (pode ser uma brincadeira, o banho, um remédio, etc). O Eduardo é animado, vive brincando de esconde-esconde ou pique-pega com os irmãos. Está sempre de bem com a vida e com um sorriso iluminado no rosto. Já o Henrique é mais reservado, e tem personalidade fortíssima. Quer atenção exclusiva, algo difícil numa casa com três bebês. Até pouco tempo, o meu cunhado Iuri brincava que ele era “filho único com dois irmãos”. Ao mesmo tempo, percebo nele um ar de irmão mais velho (tecnicamente, ele é o primogênito mesmo).

A amizade que está nascendo aqui em casa fica clara em determinadas situações. Outro dia, um episódio nos emocionou e deu a entender que os três serão um grupinho bastante unido. Íamos à pracinha, nosso programa básico. Quando o elevador chegou, o André ainda ia calçar o tênis, e resolvi descer logo com a babá e os meninos porque eles já estavam impacientes para sair de casa. O papai explicou que já ia descer, e assim fomos embora. Só que o Gustavo não entendeu, achou que o pai fosse ficar em casa. E abriu o maior berreiro no elevador. Percebendo a aflição do irmão, Henrique, o mais desenvolto na fala, avisou: “Papai já vem”. Mas o Gustavo continuou nervoso. E foi aí que ele acrescentou, com muito carinho na voz: “Não chora, não!”. E quem quase chorou fui eu.

Eduardo, Gustavo e Henrique, juntinhos aos 6 meses.


Farra na varanda.


Abraço triplo!




3 comentários:

  1. Lindosssssss !!!!!! Henrique acha essa fase deles muito imatura para a idade dele.....kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Dizem que, estatisticamente, as pessoas acumulam, ao longo de suas vidas, em média, de 2 a 3 amigos (aqueles considerados "amigos verdadeiros").
    Basicamente, eles já nasceram com esta cota preenchida. Só lucro!

    ResponderExcluir