terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Novos voos

Desde que compramos as passagens de fim de ano para São Paulo, ficamos na maior expectativa de como seria a primeira viagem de avião dos meninos (e os quatro dias em que ficaríamos sem a ajuda das babás). O objetivo era passar o Natal com a família do André e apresentar os meninos à bisa Maria. Para quem está acostumado a ir com os trigêmeos no máximo até a praia, pracinha e teatro, uma viagem para outro estado seria uma grande aventura.

Meses depois, no dia 24 de dezembro pela manhã, saímos de casa rumo ao aeroporto: eu, André, minha irmã Evelyn e os meninos. Apesar do friozinho na barriga, estávamos bem animados porque os meninos em geral se comportam bem. O check-in e o embarque transcorreram bem e, já dentro do avião, mais uma vez vimos o quanto eles têm personalidades diferentes. Com a aeronave ainda no chão, o Eduardo e o Gustavo mostraram curiosidade por tudo, queriam mexer no cinto, na bandeja, no encosto do braço, abrir e fechar a “persiana” da janela. Já o Henrique estava comportadíssimo, só faltou abrir uma revista! Depois da decolagem, Eduardo se interessou em ver a paisagem lá fora, Gustavo ficou meio apreensivo e Henrique passou o voo inteiro apertando a mão da tia (ele chegou à conclusão que gosta de andar de avião, mas não de voar... Sou obrigada a concordar com ele!).

Chegando na casa dos avós Beto e Amélia, onde um quarto equipado com bercinhos camping, fraldas, lencinhos e leite já os esperava, os meninos almoçaram e dormiram, em preparação para a noite de Natal. Antes da festa, fizemos uma “linha de produção de banho”, que se repetiria nos dias seguintes: quando o André terminava de dar banho em um deles no chuveiro, eu já levava outro para ele e pegava o que estava limpo para arrumá-lo no quarto. As roupas (e trajes reservas) já saíram todas definidas aqui do Rio, para facilitar a logística. Todos prontos (e nós também, claro), partimos para a ceia na casa da madrinha do André, onde os meninos fizeram o maior sucesso. A noite foi ótima e eles se divertiram muito, principalmente com a chegada do Papai Noel. O legal foi poder reunir as famílias do Rio e de SP (meus pais também estavam lá). Por volta das 23h, fomos para casa, botamos os três para dormir e torcemos para que a noite fosse tranquila (não foi, mas conseguimos descansar um pouco mais de manhã, com a ajuda dos avós).

Nos dias seguintes, mais diversão: almoço na casa dos tios do André, onde os meninos finalmente conheceram a bisa Maria, visita ao tio Iuri e ao quarto cheio de brinquedos da Nina, enteada da minha irmã, e muita brincadeira no play dos primos Lucas e Bianca. Nós também aproveitamos para dar uma turistada: deixamos as crianças com a família do André para um almoço especial no Eataly.

Na noite anterior ao nosso retorno, arrumamos as malas (uma veio só de presentes que eles ganharam) e torcemos de novo por uma boa noite de sono (dessa vez, fomos atendidos!). O voo da volta foi tranquilo e, já em Copacabana, antes de entrarmos em casa, a tia Evelyn arrumou os nossos presentes para os meninos na árvore de Natal, e dissemos a eles que o Papai Noel tinha estado lá enquanto viajávamos. Alegria total.

Fazendo um balanço da viagem, apesar de todo o cansaço envolvido, percebemos que os meninos já estão brincando mais soltos, com menos necessidade de supervisão, e até nos animamos a arriscar um pouquinho mais nos passeios. Com coragem e planejamento, podemos ir longe!

Aeroportos podem ser bem divertidos!
Animados com o primeiro voo.
Papai Noel e o trio seresteiro.

Momento de apresentação à bisa Maria.

Confraternização de primos.
Farra no quarto da Nina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário