quarta-feira, 27 de abril de 2016

Nasce o primeiro texto

Foi preciso engessar a perna para finalmente botar em prática uma ideia que está na minha cabeça desde o nascimento dos trigêmeos: escrever um blog sobre a nossa experiência como pais de três meninos. Durante a gravidez, recorremos diversas vezes à internet para nos prepararmos para a grande tarefa que estava por vir, e prometi a mim mesma que, assim que possível, também ajudaria outros pais de gemelares a partir dos nossos relatos. Pois é, só agora tive esta oportunidade, dois anos depois, e com a mamãe aqui de perna pro alto por conta de uma fratura no pé.

É estranho pensar que os meninos já estão com dois aninhos.  Ao contrário do que muitos pais dizem por aí sobre a experiência deles, para nós não passou rápido. Foi tanta ralação até este momento, que na verdade parece que me tornei mãe há uns dez anos! Quando lembramos dos três na UTI, pequenininhos e frágeis, e olhamos para eles correndo pela sala e “conversando” conosco, muitas cenas vêm à nossa cabeça.

Foram quatro tentativas de Fertilização In Vitro (FIV) e, voilà!, viramos pais de trigêmeos. A partir daí, foi botar a cabeça no lugar e começar os preparativos. Tentamos nos organizar da melhor forma possível quanto à escolha dos carrinhos, enxoval, equipe de trabalho, pediatra, etc. Mas não tínhamos ideia do quão difícil seria cuidar de três filhos. Quando chegamos com eles da maternidade, após 21 dias de UTI Neonatal, vimos que algumas coisas que havíamos planejado não dariam certo, e fomos adaptando tudo à nova rotina. Aprendemos muito nesse caminho, e é isso que queremos compartilhar com vocês.

Chegamos!

20 comentários:

  1. Com essa introdução ja comecei a chorar !!!!! Amo esse trio !!

    ResponderExcluir
  2. Aiii !!! Que amorrrr! orgulho MASTER que tenho dessa mamãe e desse papai!
    Vou compartilhar muito esse blog!
    Eli e André, vcs são nossa inspiração aqui em casa. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vocês e a Martina fazem parte do nosso dia a dia, sempre trazendo ânimo e alegria!

      Excluir
  3. Vou adorar relembrar cada momento vivido ao lado desses fofuchos que eu amo tanto! Beijo grande da tritia Evelyn!

    ResponderExcluir
  4. Sucesso no blog e beijos nos pequenos!!! ��

    ResponderExcluir
  5. Vai ser legal e divertido como é a convivência com vocês. Já era ótimo ter só o Loffredo. Ficou mais legal com a Elaine. E inesperadamente fantástico, quando vocês viraram cinco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, também gostamos muito de vocês! É um prazer poder compartilhar nossas histórias com os amigos queridos!

      Excluir
  6. São muito lindos❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  7. Coisita! Adorei a iniciativa! Para mim, esse tempo também não está passando rápido. Todo mundo diz isso, e eu digo que estou vivendo tão intensamente cada dia que passa é devagar! rsrsrsr Um beijo, querida, em seus amores lindos. Escreva mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisinha, como disse um amigo meu logo que eles nasceram, só passa rápido para quem está de fora! Beijo grande para você e a Valen!

      Excluir
  8. Os vovós de São Paulo estão felizes e orgulhosos com essa linda família. Parabéns pela iniciativa do blog, aguardamos ansiosos os próximos capítulos. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Elaine. Boa noite!! Meu nome é Fernanda. Estou adorando seu blog! Esta me ajudando a processar a noticia q serei mamae de tres! Estou com 3 meses. Gostaria de fazer uma pergunta. Desde que foeam para casa vc usou berço? Se sim, vc tirou i berço quando? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, fernanda! Parabéns pela gravidez! Usamos um berço para cada bebê, desde sempre. E ainda não fizemos a transição para caminha porque um deles ainda não dorme bem. Temos medo que ele levante e acorde os irmãos. Mas está nos nossos planos para este ano. Qualquer outra dúvida, pode me escrever! Boa sorte e se cuida!

      Excluir